Vitória acerta empréstimo do volante Walace junto ao Cruzeiro
O Vitória confirmou, neste sábado (27), a contratação do volante Walace. O jogador de 31 anos chega ao Rubro-Negro por empréstimo do Cruzeiro até o fim da temporada.
Revelado pelo Grêmio e campeão olímpico com a Seleção Brasileira, Walace construiu boa parte da carreira no futebol europeu. O volante passou por Hamburgo e Hannover, na Alemanha, além de defender a Udinese, da Itália, antes de retornar ao Brasil em 2024. As informações são do ge.
Contratado pelo Cruzeiro como um dos principais reforços da gestão de Pedro Lourenço, o meio-campista não conseguiu se firmar na equipe. Desde abril, treinava separado do elenco após se envolver em uma polêmica interna, enquanto o clube buscava um novo destino para o atleta.
Baiano de Salvador, Walace destacou a identificação com o Vitória durante sua apresentação.
“Tenho familiares, amigos Vitória. Sou baiano de Salvador, conheço muito bem esse clube e essa torcida. Não precisei perguntar a terceiros como é o clube, foi muito fácil”, afirmou.
No elenco rubro-negro, o volante chega para suprir a saída de Ronald e disputará posição com Gabriel Baralhas, Martínez, Zé Vitor, Caíque Gonçalves e o jovem Zé Breno.