
Vitória oficializa venda de Wagner Leonardo ao Grêmio por R$ 26 milhões
Zagueiro, que deixou o clube após grande passagem, revelou desejo de retornar ao Vitória no futuro
O Vitória anunciou, nesta sexta-feira (14), a venda de Wagner Leonardo ao Grêmio por 4,5 milhões de dólares, aproximadamente R$ 26 milhões. A negociação incluiu 80% dos direitos econômicos do jogador. Em um vídeo postado nas redes sociais do clube, o defensor de 25 anos fez uma emocionante despedida, agradecendo à torcida rubro-negra por sua passagem.
“Fala, nação! Estou aqui gravando uma carta aberta para me despedir de vocês. Chegou o momento em que vamos traçar caminhos diferentes, mas eu não posso deixar de ter gratidão por tudo que vivi aqui. Eu sei que Deus mudou a minha vida, mas profissionalmente falando, o Esporte Clube Vitória mudou a minha vida e a vida da minha família. O Vitória me deu a oportunidade de ser feliz, de viver momentos inesquecíveis dentro e fora do campo. Sorri muito, tive momentos de tristeza também, cantei junto com vocês, tentei ao máximo representar vocês dentro do campo com a minha garra e com a minha vontade de nunca desistir. Hoje tomei a decisão de seguir um caminho diferente, um novo ciclo se inicia na minha vida”, declarou Wagner Leonardo.
Wagner Leonardo, que atuou como capitão da equipe e foi um dos pilares na campanha do acesso à Série A, também revelou que a venda não é uma despedida definitiva. “Eu acredito que eu vou, mas um dia eu tenho desejo de voltar para cá (Vitória) e continuar escrevendo essa história que eu sei que ainda não acabou. Eu sei que deixei um legado grande aqui no Vitória e minha eterna gratidão por vocês, por tudo que vivi aqui, por esse clube, espero que vocês entendam o meu lado e fico muito feliz por deixar o meu nome marcado como a maior venda da história do clube. Tenham certeza que vocês sempre estarão no meu coração e que sempre estarei torcendo por vocês”, completou o ex-capitão do Leão.
Em 97 partidas pelo Vitória, o defensor marcou 11 gols e conquistou dois títulos: o Campeonato Baiano de 2024 e a Série B do Campeonato Brasileiro de 2023. Sua saída marca a maior venda da história do clube até o momento.