Clima
Min 24ºc - Max 33ºc Salvador
Calendário
sábado, 26 de Abril, 2025
Redação 22 de Maio, 2024
Icone - Autor

Wagner Leonardo é apenas advertido pelo STJD e pode voltar a jogar

Esportes
Icone - Autor
Redação 22 de Maio, 2024

O zagueiro do Wagner Leonardo recebeu um jogo de suspensão em julgamento realizado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na manhã desta quarta-feira (22). Em jogo contra o São Paulo pelo Brasileirão, o defensor agrediu o atacante Calleri e invadiu o campo após ser expulso. Como o atleta do Vitória já cumpriu a suspensão contra o Vasco da Gama, ele já está disponível para a sequência da temporada.

A advogada Pâmela Saleão fez a defesa de Wagner durante o julgamento que ocorreu de maneira virtual.

“No calor e na emoção do jogo eu demoro um pouco para sair, mas eu saio. Não precisou ninguém me tirar. E aí vem o segundo momento, que é a entrevista. Como eu falei ali, eu não queria criar nenhuma polêmica. Eu vou no intervalo, sem atrapalhar o andamento do jogo. E queria deixar claro meu desconhecimento sobre a regra. Eu não sabia que não poderia voltar no intervalo para dar entrevista. Eu não tinha conhecimento. Fui ali dar um depoimento para minha torcida, para meus familiares, explicar que eu não tive a intenção de ser expulso”, se defendeu Wagner Leonardo durante o julgamento.

O jogador estava em julgamento por três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e a punição ocorreu da seguinte forma:

  • Primeiro, no artigo 254 A – “Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”. Punição: um jogo de suspensão;
  • Artigo 258, onde “Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. Punição: absolvido;
  • Art. 258-B, “Invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou o local da partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar.”. Punição: uma advertência.