
Anderson Torres pede ao STF revogação de medida para cuidar da mãe com câncer
Torres é investigado pela PF por suspeita de pressionar corporação da Bahia, em 2022, para atrapalhar votos em região com grande apoio a Lula

Anderson Torres, ex-ministro do governo Jair Bolsonaro (PL), solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a revogação da medida cautelar que o impede de sair de casa à noite e aos fins de semana. De acordo com informações da Agência Brasil, a petição foi encaminhada nesta quarta-feira (16) ao ministro Alexandre de Moraes.
Torres justifica o pedido com a necessidade de cuidar de sua mãe, Amelia Gomes da Silva Torres, de 70 anos, que foi diagnosticada com câncer. Segundo a defesa, o pai do ex-ministro, de 73 anos, não consegue, devido à idade, fornecer os cuidados necessários à esposa. “A toda evidência, o pai do requerente, em razão de sua idade avançada, não consegue, por si só, ministrar alguns cuidados indispensáveis ao tratamento de sua esposa”, diz o documento.
Torres é investigado pela Polícia Federal por suspeitas de que uma viagem que realizou à Bahia, na véspera das eleições de 2022, teria sido para pressionar a corporação e impedir que eleitores votassem em uma região de maior apoio ao então candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva.