
Defesa de Bolsonaro solicita a Moraes autorização para contato telefônico com advogados

Os advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) protocolaram, nesta quinta-feira (2), um pedido ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para que o político tenha autorização para realizar ligações telefônicas com sua equipe de defesa.
A solicitação destaca que a restrição atual compromete o direito de defesa, já que Bolsonaro cumpre prisão domiciliar em Brasília, enquanto a maior parte dos profissionais que o representam está sediada em São Paulo. Na petição, os defensores apontam que a proibição gera “dificuldades práticas” no acompanhamento do caso.
Além da liberação das ligações, a defesa também pediu a revisão das medidas cautelares impostas em setembro, período em que a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou denúncia contra o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente.
Nos últimos dias, Bolsonaro apresentou problemas de saúde. Na segunda-feira (29), foi atendido por conta de uma crise de soluços e episódios de vômito. O médico responsável, Carlos Birolini, informou que não houve necessidade de internação. O mal-estar ocorreu pouco antes de um procedimento médico para retirada de pontos após uma cirurgia dermatológica.
Desde a determinação da prisão domiciliar por Moraes, o ex-presidente já precisou ser levado a unidades de saúde em pelo menos três ocasiões.