Clima
Min 24ºc - Max 30ºc Salvador
Calendário
quinta-feira, 27 de Novembro, 2025
Redação 27 de Novembro, 2025
Icone - Autor

Ex-PM é condenado a 30 anos por morte de frentistas em Conceição do Coité

Justiça
Icone - Autor
Redação 27 de Novembro, 2025

O ex-policial militar Edilson da Silva Batista foi condenado a 30 anos de prisão pelo assassinato de dois frentistas em Conceição do Coité, no interior da Bahia. A sentença foi definida pelo júri popular realizado na quarta-feira (26), três anos após o crime.

Segundo o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Edilson cumprirá a pena em regime fechado. Ele foi condenado por duplo homicídio qualificado. O ex-PM já estava afastado da corporação desde que foi preso, logo após o ocorrido.

O ataque aconteceu na madrugada de 14 de abril de 2022, na Rua João Andrade, no bairro Sonho Meu. Maurício Alves da Silva morreu no local após ser baleado. Já Manoel Pires Pereira, de 56 anos, chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, mas não resistiu e morreu três dias depois.

As investigações apontam que, horas antes, as vítimas estavam em um bar na Praça da Bíblia e deram carona ao ex-policial. Não há confirmação sobre o que motivou os disparos. Edilson estava de folga e foi preso em flagrante por uma guarnição da Polícia Militar.

Na sentença, o juiz fixou pena-base de 16 anos pelo homicídio de Maurício Alves e 14 anos pela morte de Manoel Pires, levando em conta circunstâncias consideradas desfavoráveis ao réu. Edilson permanece preso preventivamente por decisão do TJ-BA.