Clima
Min 22ºc - Max 27ºc Salvador
Calendário
sábado, 27 de Junho, 2026
Redação 02 de Setembro, 2025
Icone - Autor

“Se alguém é inocente, deve provar”, diz Lula sobre julgamento de Bolsonaro no STF

Justiça
Icone - Autor
Redação 02 de Setembro, 2025

Presidente afirmou esperar que a Justiça seja feita com base nos autos e defendeu o direito de defesa dos acusados

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou nesta terça-feira (2) o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete réus no Supremo Tribunal Federal (STF). As declarações foram dadas após Lula participar do velório do jornalista Mino Carta, em São Paulo.

Para o presidente, o país começa a compreender a dimensão dos acontecimentos envolvendo Bolsonaro e seus aliados.

“Os fatos estão vindo à tona e as pessoas começam a perceber o período complicado que vivemos”, afirmou Lula.

Sobre o julgamento, Lula destacou a importância de se respeitar a presunção de inocência e o processo legal:

“Não se trata de julgamento pessoal. Há autos, delações, provas, e a pessoa acusada tem direito de se defender. Se alguém é inocente, deve provar.”

O presidente afirmou que espera que o STF tome suas decisões com base nos elementos do processo, garantindo justiça e respeito ao direito de defesa.