STF suspende julgamento dos ‘kids pretos’ na trama golpista
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu suspender, nesta quarta-feira (12), o julgamento do grupo conhecido como “kids pretos”, militares acusados de integrar uma trama golpista que previa o monitoramento e possível assassinato de autoridades.
O caso será retomado na próxima terça-feira (18), quando o relator, ministro Alexandre de Moraes, apresentará seu voto. Em seguida, votam os ministros Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Flávio Dino, que preside o colegiado.
Os réus fazem parte do chamado “núcleo 3” da investigação que apura a atuação de uma organização criminosa formada para tentar manter o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no poder, mesmo após a derrota nas eleições de 2022.
Durante a sessão desta quarta, o ministro Flávio Dino cobrou dos advogados das defesas lealdade e respeito ao tribunal. Já Moraes questionou detalhes das provas apresentadas, enquanto os defensores negaram que os militares tenham participado de qualquer plano para atacar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o próprio Moraes.