
Após polêmica, Stanley confirma presença de chumbo em copos térmicos
Apesar da presença do metal, um revestimento de aço inoxidável impede o contato direto com o consumidor

Os famosos copos térmicos da marca Stanley têm dado o que falar nos últimos dias. Um debate, que começou nos Estados Unidos, sobre a possível presença de chumbo no produto foi levantado nas redes sociais pelos consumidores. As informações são da Folha de S.Paulo.
Segundo relatos, em testes rápidos os usuários conseguiram supostamente detectar a presença do metal nos recipientes, gerando uma onda de preocupação entre os consumidores.
Em resposta a polêmica, a fabricante confirmou que de fato os copos têm chumbo em sua composição, no entanto é usado como material de vedação na base e um revestimento de aço inoxidável impede o contato direto com o consumidor.
“A Stanley esclarece que não há chumbo em parte alguma da superfície de seus produtos que entre em contato com o consumidor, ou com líquidos e alimentos que estejam sendo consumidos”, disse a empresa por meio de nota.
A marca explicou que os copos térmicos possuem paredes duplas e isolamento a vácuo, para garantir a conservação da temperatura. O material de vedação incluiria uma parcela de chumbo em sua composição, “no entanto, uma vez selada, esta área é coberta por uma camada não removível de aço inoxidável, tornando-a inacessível aos consumidores”. A empresa acrescenta que “na rara ocorrência desta tampa de inox se soltar, devido a algum caso extremo, possivelmente expondo o selante, este continuará sem contato com o conteúdo ou com o usuário”.