Ataque a tiros em escola no Canadá deixa 10 mortos e 25 feridos em Tumbler Ridge
Um ataque a tiros em uma escola de Tumbler Ridge, no Canadá, resultou na morte de ao menos dez pessoas, incluindo a suspeita de ser a atiradora, e deixou outras 25 feridas nesta terça-feira (10), conforme informações divulgadas pela imprensa local.
O crime aconteceu por volta das 13h20 no horário local (19h20 em Brasília), nas dependências da Tumbler Ridge Secondary School. De acordo com a polícia, seis vítimas foram encontradas mortas dentro da escola secundária, enquanto outra faleceu a caminho do hospital. Duas mortes também foram registradas em uma residência que teria relação com o caso. As autoridades ainda não detalharam a dinâmica do ataque.
A suposta autora dos disparos foi localizada sem vida, com um ferimento aparentemente autoinfligido, segundo a corporação. O superintendente da polícia local, Ken Floyd, afirmou em coletiva de imprensa, realizada na madrugada de quarta-feira (horário de Brasília), que a suspeita já foi identificada, mas que detalhes como idade não serão divulgados neste momento para preservar a investigação.
Duas pessoas em estado grave foram transferidas de helicóptero para um hospital da região. Outros 25 feridos recebem atendimento em uma unidade de saúde local e, conforme informado pela CBC News, não correm risco de morte. Aproximadamente 100 pessoas, entre estudantes e funcionários, foram evacuadas com segurança do prédio.
As autoridades não divulgaram os nomes nem as idades das vítimas. Durante a coletiva, Floyd destacou que seria “imprudente especular” sobre essas informações neste momento. Ele também declarou que ainda não é possível apontar a motivação do crime. “Acho que teremos dificuldades para determinar o ‘porquê’, mas faremos o possível para descobrir o que aconteceu”, acrescentou.
A investigação segue em andamento.