Avião de carga cai nos EUA e deixa sete mortos
A queda de um avião de carga deixou sete pessoas mortas e várias feridas nesta terça-feira (4), pouco depois de decolar do Aeroporto Internacional de Louisville, em Kentucky, nos Estados Unidos.
Segundo as autoridades locais, a aeronave da empresa de logística UPS explodiu ao colidir com estabelecimentos comerciais próximos ao aeroporto, provocando um incêndio de grandes proporções e uma densa nuvem de fumaça visível de vários pontos da cidade.
Imagens gravadas no local mostram destroços espalhados e bombeiros trabalhando para conter as chamas. Prédios próximos também ficaram danificados com o impacto da explosão.
O governador de Kentucky, Andy Beshear, lamentou o acidente nas redes sociais e afirmou que o número de mortos pode aumentar. “As notícias de Louisville são duras esta noite, pois o número de mortos chegou a pelo menos sete. E o número deve aumentar. As equipes de emergência estão no local e trabalhando arduamente para extinguir o incêndio e prosseguir com a investigação”, afirmou.
De acordo com a Administração Federal de Aviação (FAA), o avião fazia o voo 2976, partindo de Kentucky com destino ao Havaí. O modelo era um McDonnell Douglas MD-11.
As causas do acidente estão sendo apuradas pela FAA e pelo Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB).