
Homem ateia fogo em si mesmo em frente a tribunal de julgamento de Trump
Não há informações se o incidente teria alguma relação com o julgamento do presidente

Um homem ateou fogo ao próprio corpo, nesta sexta-feira (19), do lado de fora do tribunal de Nova York, nos Estados Unidos, onde o ex-presidente Donald Trump é julgado, durante a seleção do júri que decidirá o destino do magnata neste julgamento histórico.
Não há informações se o incidente teria alguma relação com o julgamento de Trump, embora tenha ocorrido na rua em frente ao edifício onde o empresário estava sentado no banco dos réus, no 15º andar.
A seleção dos 12 titulares e seis suplentes que vão julgar o magnata tinha acabado de encerrar e uma TV local começou a transmitir ao vivo imagens de fumaça saindo do que reportava ser uma pessoa em chamas.
Em vídeo, é possível ver um policial correndo com um extintor de incêndio e o repórter da CNN disse que havia forte cheiro de combustível e carne queimada.
“Um homem ateou fogo em si mesmo do lado de fora da Suprema Corte. Ainda estamos reunindo detalhes no local”, disse um porta-voz do Departamento de Polícia de Nova York.
Ao que tudo indica, o incêndio teria ocorrido em um estacionamento em frente ao tribunal, diante do qual as autoridades montaram grades para organizar os manifestantes pró e anti Trump, e também alguns veículos de imprensa.
Confira:
Just minutes after the full jury was selected in Donald Trump’s New York hush money criminal trial, someone appears to have set themself on fire outside the courthouse, per CNN’s @thelauracoates. pic.twitter.com/skRj1dXD9t
— The Recount (@therecount) April 19, 2024