Irã dispara mísseis contra Israel: “As portas do inferno se abrirão”
Uma nova onda de tensão tomou conta do Oriente Médio nesta sexta-feira (13), após o general Mohammad Pakpour, recém-nomeado comandante da Guarda Revolucionária do Irã, prometer uma retaliação contra Israel. A declaração veio em resposta à morte de seu antecessor, Hossein Salami, durante bombardeios israelenses contra instalações nucleares em Teerã.
“Em represália ao sangue de nossos comandantes, cientistas e cidadãos mortos, as portas do inferno em breve se abrirão para este regime assassino de crianças”, declarou Pakpour”, afirmou Pakpour em pronunciamento divulgado pela agência estatal IRNA.
Após a ameaça iraniana, mísseis lançados do Irã atingiram a cidade de Tel-Aviv, de acordo com as Forças de Defesa de Israel. O governo israelense afirmou ter ativado seus sistemas de defesa e garantiu que está preparado para “várias ondas de ataques”, segundo o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.
Salami, uma das figuras mais influentes da cúpula militar iraniana, morreu na quinta-feira (12), durante um ataque aérea de Israel contra alvos estratégicos ligados ao programa nuclear do Irã.