NASA divulga primeiras imagens da Terra registradas por astronautas da missão Artemis II
A NASA divulgou, nesta sexta-feira (3), imagens inéditas da Terra feitas pelos astronautas da missão Artemis II a bordo da nave Orion.
Os registros foram captados a partir da janela da cápsula e publicados nas redes sociais da agência. As fotos mostram diferentes perspectivas do planeta durante o trajeto da missão, que marca o retorno de astronautas à órbita lunar após mais de 50 anos. As informações são da CNN.
Em uma das imagens, a Terra aparece parcialmente enquadrada pela janela da Orion. Em outra, o planeta é visto por inteiro, com destaque para os tons de azul e marrom, além de uma aurora boreal iluminando parte da atmosfera.
Outros registros revelam detalhes impressionantes, como a linha que divide o dia e a noite, conhecida como terminador, cruzando o globo, além de pontos luminosos que indicam a atividade humana. Em uma das fotos, a luz do Sol também aparece iluminando a borda do planeta.