ACM Neto critica governo Jerônimo após vídeo de traficantes armados em Lauro: “Onde está o governador?”
O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), criticou nesta sexta-feira (26) o governador Jerônimo Rodrigues (PT) após a circulação de um vídeo que mostra homens armados durante uma festa junina na localidade conhecida como Queira Deus, no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.
Nas imagens, que repercutiram nas redes sociais, aparecem suspeitos de integrar uma facção criminosa exibindo armas de grosso calibre durante o evento. Ao comentar o episódio, ACM Neto afirmou que a cena reflete o avanço da criminalidade no estado e cobrou uma resposta do governo baiano. As informações são do Correio.
“Enquanto o cidadão de bem vive com medo, traficantes desfilam com fuzis durante uma festa junina na Região Metropolitana de Salvador. Essa é a Bahia que o governo insiste em fingir que não vê. Onde está o Estado? Onde está o governador? Onde está o comando da segurança pública?”, escreveu.
Na publicação, o ex-prefeito defendeu uma atuação mais rigorosa no enfrentamento ao crime organizado. Segundo ele, o combate à violência deve reunir ações de inteligência, investimento em tecnologia, fortalecimento das forças de segurança e políticas voltadas à juventude.
“A Bahia precisa voltar a ter um governo que enfrente o crime de verdade: com presença, inteligência, tecnologia, valorização das forças policiais e recuperação da autoridade do Estado. Ao mesmo tempo, é preciso ampliar as oportunidades para nossa juventude”, afirmou.
ACM Neto também declarou que episódios como o registrado em Lauro de Freitas não podem ser encarados como algo comum e atribuiu o fortalecimento das organizações criminosas ao que considera um recuo da presença do Estado.
“Não dá para tratar cenas como essa como se fossem normais. O crime organizado avança quando o Estado recua. E quem paga essa conta, todos os dias, é o povo baiano”, concluiu.
Ver essa foto no Instagram