
ACM Neto nega rumores de desistência da disputa ao governo da Bahia: “fake news”
Vice-presidente nacional do União Brasil atribuiu a especulação a adversários políticos

O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, negou que esteja em processo de desistência da candidatura ao governo da Bahia em 2026. A declaração foi dada na manhã deste sábado (21), durante sua participação na Maratona Salvador.
Nos últimos dias, veículos de imprensa da Bahia divulgaram que Neto estaria recuando da disputa. Ao ser questionado, ele atribuiu a especulação a adversários políticos.
“É impressionante porque a gente vê especulações de todo tipo, algumas inclusive plantadas por adversários políticos nossos, o que eu lamento propriamente. Lamento que, hoje em dia, veículos sérios de comunicação acabem enganados por pessoas que querem espalhar fake news e disseminar inverdades”, disse.
O ex-prefeito reforçou que mantém sua agenda política ativa. “Eu não sei de onde é que tiraram esse comentário. Por exemplo, agora de tarde, estou indo lá para Abaíra, na Chapada, para participar de um evento. Então, a nossa agenda continua, seja no interior, seja aqui em Salvador, e também nas atuações nacionais, com o objetivo de construir uma ampla aliança com um candidato a presidente da República”, completou.