
Alan Sanches cobra pagamento de emendas e dispara contra Jerônimo: ‘Vou segurar pelo pescoço’
Líder da minoria na Alba fez duras críticas ao governador do Estado

O líder da minoria na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Alan Sanches (União Brasil) fez duras críticas, durante sessão na Casa na tarde desta terça-feira (5), ao governador do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT), referente a falta do pagamento das emendas prometidas pelo gestor baiano.
“Já passou o primeiro turno, o segundo turno e não vem. Não vai contar com a gente para fazer nenhum acordo nessa Casa. Eu estou de saco cheio disso, de ser bonzinho de ter que ficar com o pires na mão pedindo ‘pega meu negócio rapaz’. Não é possível uma coisa dessa, eu quero saber se o governador tem palavra não tem. Qual é o motivo tomar R$ 13 bilhões e não paga merreca que tem nós temos o direito, não é possível isso”, acusou o deputado durante discurso.
Alan continuou reforçando que Jerônimo prometou cumprir o pagamento das emendas desde o início do mandato, no entanto, em dois anos, ainda nenhum passo foi dado.
“Primeiro de janeiro de 2022 ele disse ‘estarei cumprindo as emendas impositivas’. Mentiroso! Está faltando com a verdade, porque tem metade do mandato e não vem cumprido. Estou cansado de fazer reunião com a,b,c de enrolação, não vou fazer acordo para liberar o que nós temos direito. Ou paga o que tem direito ou a gente vai começar a endurecer isso aqui. Chega! Não tem mais cabimento uma coisa dessa […] se ele não quer cumprir a lei que ele cumpra com a palavra dele”, desabafou.
O parlamentar ainda disse que caso as coisas não mudem, ele vai enfatizar a falta do compromentimento.”Vou segurar pelo pescoço e o governador vai ouvir o tempo todo que ele mente, que ele não tem palavra, que ele não cumpre a lei.Ele quer que as pessoas cumpram, mas ele é o primeiro a não cumprir, eu digo que é o governo o Estado sem planejamento”, declarou.
Confira:
Ver essa foto no Instagram