
Alcolumbre marca para 17 de junho leitura do pedido para CPI do INSS

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), agendou a leitura do requerimento para instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre fraudes em descontos de aposentadorias do INSS, para o dia 17 de junho, durante sessão conjunta do Congresso Nacional.
A sessão também deve analisar cerca de 60 vetos presidenciais pendentes. Inicialmente prevista para 27 de maio, a reunião foi adiada por falta de consenso entre os líderes partidários.
“Para a minha surpresa, não houve entendimento. E eu não vou fazer uma sessão do Congresso Nacional para fazer a leitura de um requerimento de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, não vou fazer com um item único”, disse o presidente do Senado.
O requerimento para criação da CPMI foi apresentado na semana passada pelas parlamentares Damares Alves (Republicanos-DF), no Senado, e Coronel Fernanda (PL-MT), na Câmara. O pedido já conta com apoio de 43 senadores e 250 deputados.
A comissão será composta por 15 senadores e 15 deputados titulares, além de igual número de suplentes. O prazo previsto para conclusão dos trabalhos é de 180 dias.