Alex da Piatã minimiza divergências municipais e diz que PSD segue unido sob liderança de Otto Alencar
O deputado estadual Alex da Piatã (PSD) afirmou que o partido vive um momento de reafirmação interna na Bahia, mesmo após o rompimento político do senador Angelo Coronel, que deve anunciar apoio ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), adversário do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Segundo o parlamentar, a legenda permanece coesa e alinhada à liderança do senador Otto Alencar, presidente estadual do partido.
A declaração foi dada durante entrevista concedida no retorno das atividades da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), nesta terça-feira (3). Questionado sobre informações de bastidores que apontam uma possível conversa entre ACM Neto (UB) e Kassab, presidente nacional do PSD, Alex da Piatã disse ter sido surpreendido pela notícia, mas ressaltou que qualquer movimentação que envolve a Bahia passa, necessariamente, pelo comando de Otto Alencar.
“Fiquei surpreso quando vi essa informação pela imprensa, mas a relação do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, com o nosso líder, o senador Otto, é muito sólida. Não tenho dúvida de que qualquer diálogo ou articulação passa por ele”, afirmou.
O deputado também comentou a reunião realizada ontem em Brasília, quando Otto Alencar reuniu deputados estaduais, federais e lideranças do PSD, após anúncio do rompimento de Coronel. Para Alex da Piatã, o encontro teve como objetivo reforçar a autoridade política do senador dentro da legenda.
“Não foi para isolar ninguém, foi para reafirmar a liderança do senador Otto. Ele é o presidente estadual do partido, fundador da sigla e sempre esteve à frente das decisões. Nós fomos lá para demonstrar apoio e dizer que seguiremos suas orientações”, destacou.
Ao falar sobre divergências locais entre PSD e PT em municípios do interior, como em sua cidade, o parlamentar minimizou os conflitos e disse que essas disputas não afetam o alinhamento estadual. Segundo ele, situações semelhantes ocorrem em várias partes do país e não comprometem a relação política no plano estadual.
“No âmbito estadual, a relação é tranquila e sólida. O senador Otto tem deixado isso muito claro. Questões locais acontecem em vários municípios e até em nível nacional, mas isso não interfere no projeto político do partido na Bahia”, concluiu.