Clima
Min 23ºc - Max 31ºc Salvador
Calendário
terça-feira, 18 de Novembro, 2025
Redação 07 de Agosto, 2025
Icone - Autor

“Alguém tem que ser preso”: Jorge Araújo critica pagamento milionário a empresa acusada de fraude em contrato com o DNIT

Política
Icone - Autor
Redação 07 de Agosto, 2025

O vereador de Salvador Jorge Araújo (PP) fez duras críticas ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), durante pronunciamento na Câmara Municipal nesta quarta-feira (6), após a informação de que o órgão empenhou mais de R$ 12 milhões para a empresa Melo Correia Engenharia Ltda., mesmo após a rescisão contratual motivada por indícios de fraude. A denúncia foi publicada inicialmente pelo site Se Ligue Bahia.

Segundo as informações divulgadas, a contratação da empresa ocorreu com base em documentação fraudulenta apresentada. O contrato foi rompido. Ainda assim, a nota de empenho permanece ativa, prevendo o pagamento milionário à empresa, mesmo após a rescisão do contrato.

“Alguém tem que ser preso. E como é que uma empresa consegue um documento falso dentro da Via Bahia?”, questionou Jorge Araújo, indignado. “O DNIT contrata essa empresa, bota a empresa pra funcionar, e a empresa nem sequer tinha estrutura. Não tem. Nunca teve. A empresa foi embora e vai receber 12 milhões de reais.”

O vereador chamou atenção para a falta de estrutura operacional da Melo Correia. “Não tinha guincho, não tinha ambulância, não tinha absolutamente nada. O DNIT acordou e disse: ‘meu Deus, cadê o material? Cadê a operação da 324 e da 116?’”, relatou.

Para Jorge, o caso se agrava diante da ausência de uma empresa responsável pela manutenção e assistência nos trechos das rodovias federais BR-324 e BR-116, vias estratégicas para a mobilidade e o escoamento logístico da capital baiana. “Nesse momento, não tem uma empresa tomando conta da rodovia que é tão importante pra todos nós. É a saída e a entrada da nossa capital”, alertou.