Clima
Min 24ºc - Max 33ºc Salvador
Calendário
domingo, 01 de Fevereiro, 2026
Redação 26 de Janeiro, 2026
Icone - Autor

Aliado de Jerônimo, ex-deputado detona órgão estadual e pede atuação do MPBA

Política
Icone - Autor
Redação 26 de Janeiro, 2026

O ex-deputado estadual Alex Lima criticou, nesta segunda-feira (26), à Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada ao Governo da Bahia. Aliado do governador Jerônimo Rodrigues (PT), Lima questionou a execução de projetos sob responsabilidade da companhia e cobrou a atuação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) para fiscalizar a execução das iniciativas da empresa.

Em declarações publicadas nas redes sociais, o ex-parlamentar demonstrou insatisfação com o desempenho atual da empresa. No mesmo conteúdo, o ex-deputado mencionou Jerônimo Rodrigues, o senador Jaques Wagner (PT) e o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT).

“As vezes me pergunto se essa CAR, é a mesma que levava milhões em benefícios para os baianos, atualmente vejo muitos projetos largados, mal dimensionados , sem uso”, disse Lima. 

Em outra publicação, Alex Lima afirmou receber denúncias de desperdício de recursos públicos e falta de planejamento.

“Aproveitar que tenho muitos amigos do interior, pra saber: como andam as ações da CAR aí no seu território? Sei que são muitos milhões para criação de galinha, milhões pra isso e pra aquilo é só recebo denúncias de projetos sem planejamento e muito dinheiro sendo jogado fora”, disse.

O ex-deputado também direcionou críticas ao diretor-presidente da CAR, Jeandro Ribeiro. Segundo ele, há reclamações generalizadas sobre a condução da gestão. “Com a bocalidade e a falta de compromisso desse cidadão, a Bahia está ferrada. Queixa de todos, não atende, não retorna, não resolve. Se encastelou no poder. Espero que isso só esteja acontecendo na CAR, pq se for em outras áreas, estamos fritos”, completou o ex-deputado.