Clima
Min 24ºc - Max 32ºc Salvador
Calendário
terça-feira, 03 de Fevereiro, 2026
Vittor Amorim 03 de Fevereiro, 2026
Icone - Autor

Angelo Filho diz que o PT “rifou” Coronel da chapa e destaca: “Quando o pai toma a decisão, o filho acompanha”

Política
Icone - Autor
Vittor Amorim 03 de Fevereiro, 2026

O deputado estadual Angelo Coronel Filho (PSD) afirmou, nesta terça-feira (3), que o senador Angelo Coronel foi “rifado” da chapa majoritária do grupo governista liderada por Jerônimo Rodrigues (PT) e confirmou que ele e o deputado federal Diego Coronel (PSD) irão acompanhar a decisão do pai quanto à escolha de um novo partido. A declaração ocorreu durante a abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), em Salvador.

No último sábado (31), o senador Coronel anunciou sua saída do PSD e a intenção de migrar para uma legenda da oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao governador da Bahia. Segundo Coronel Filho, a família não foi previamente informada sobre o anúncio da mudança. “Não estou sabendo, soube através dos sites. Se ele está indo fazer isso, é novidade para mim também”, disse.

Para o deputado estadual, a decisão do pai é consequência do tratamento recebido dentro da base do governo. “A gente está seguindo a orientação do senador Coronel. Como eles não quiseram, está com a gente, limaram o coronel, rifaram ele da chapa, cabe a gente agora procurar outro partido, outro grupo político que nos queira, pra gente caminhar junto e com fé em Deus e o povo ganhar as eleições”, destacou.

Questionado sobre tratativas entre o senador Coronel e o pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), Coronel Filho disse não ter informações e que uma possível filiação ao partido “não é algo ruim”.

“Não tenho como opinar agora, eu prefiro esperar vir a notícia, vim essa informação, se vier a ter mesmo essa conversa, e daí para diante a gente traçar uma estratégia, traçar aqui um caminho para continuar nossa vida”, afirmou.

Segundo Coronel Filho, além do MDB, outras legendas já fizeram convites formais à família, “O próprio União Brasil, o Republicanos, o DC, vários partidos fizeram, vários partidos fizeram o convite. A gente agora vai analisar, estudar direitinho, com calma, sem precipitação”, disse o parlamentar que deixou claro que a movimentação será conjunta. “Onde o coronel for, nós iremos. Quando o pai toma a decisão, o filho acompanha”, afirmou.

Ao falar sobre seu posicionamento, Coronel Filho se definiu como de centro e destacou que sua atuação seguirá pautada pelo interesse dos baianos. “Eu sou pessoa de centro, eu gosto de trabalhar para os baianos. Se o governo do estado botar um projeto que for bom para os baianos, a gente vota. Se for ruim, a gente não vota. A gente foca no baiano. O que é para ajudar os municípios da Bahia, ajudar os baianos e baianas, nós estamos aqui para ajudar”, completou.

 

Com informações de Alexandre Galvão.