
Ao lado de Bolsonaro no Rio, Diego Castro pede anistia: ‘Estamos aqui em nome da liberdade’

Na manhã deste domingo (16), o deputado estadual Diego Castro (PL) participou de um ato em Copacabana, no Rio de Janeiro, em defesa da anistia para os envolvidos nos acontecimentos de 8 de janeiro. O evento tinha o objetivo de reunir apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, que esteve presente na manifestação.
Outras autoridades também participaram, incluindo os governadores Cláudio Castro (PL), do Rio de Janeiro; Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo; Jorginho Mello (PL), de Santa Catarina; e Mauro Mendes (União), de Mato Grosso.
Entre os presentes políticos estavam o líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante; os filhos do ex-presidente, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL) e o senador Flávio Bolsonaro (PL); além do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. O deputado federal Capitão Alden, da Bahia, também compareceu ao ato.
“Hoje, mais uma vez, estamos nas ruas, unidos, levantando nossas vozes e nossos corações em uma luta incansável pelo que é justo. Não podemos, em hipótese alguma, aceitar que cidadãos brasileiros sejam perseguidos, silenciados ou criminalizados apenas por pensarem de maneira diferente. A liberdade de expressão é um direito fundamental, e é nosso dever defendê-la com todas as forças”, declarou Diego Castro.
A manifestação ocorre em meio à expectativa pelo julgamento da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que deliberará nos dias 25 e 26 de março se acata ou não a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado tramada após as eleições de 2022.