Apoiador de Lula grita “volta pro PT, Tarcísio” e situação provoca risos
Afirmação veio após elogios do presidente Lula ao líder do estado de São Paulo
Após elogios do presidente Lula (PT), durante evento realizado nesta sexta-feira (2), no Porto de Santos, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se surpreendeu ao ouvir um apoiador petista gritar da plateia “ Volta para o PT, Tarcísio”.
No evento, presidente e governador anunciaram o compromisso firmado entre governo federal e estadual para a construção de um túnel ligando as cidades de Santos e Guarujá, e outras obras na Baixada Santista.
Durante o discurso, Lula relembrou que Tarcísio trabalhou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) durante a gestão de Dilma Rousseff e nesse momento alguém na plateia gritou pedindo que o governador voltasse ao PT. A situação acabou provocando risos na plateia e do próprio Tarcísio.
“Depois eu estranhei vendo ele trabalhar com o Bolsonaro. Mas paciência. É uma opção dele. E depois ele ganhou de nós nas eleições. O que eu vou lamentar? Eu tenho que parabenizar e preparar para derrotar você nas próximas eleições”, brincou Lula.
Apesar da afirmação de um apoiador na plateia, o governador de São Paulo desmentiu e afirmou em entrevista à CNN, que “nunca foi do PT”.
“Nunca fui do PT. Eu ri porque foi uma provocação bem humorada. Nós precisamos dessa leveza”, afirmou.
Segundo Tarcísio, a aproximação com Lula é para “entregar serviço ao cidadão”. “Não têm convergência de ideia, nem alinhamento político.”
“Mas as pessoas não estão preocupadas com a briga ideológica. Elas querem é deixar de pegar fila na balsa”, completou Tarcísio, referindo-se a travessia Santos-Guarujá, em conversa com a CNN.