
Após críticas de Carlos Muniz, secretário de Educação comparece à Câmara de Salvador para reunião com APLB

Após as críticas do presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), à sua ausência do secretário de Educação de Salvador, Thiago Dantas, para uma reunião com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado Bahia (APLB), o representante do governo esteve na Casa nesta terça-feira (23).
O encontro foi realizado a portas fechadas, contando apenas com a presença do sindicato, do secretário e de vereadores da base do governo e da oposição. Por conta da reunião, a sessão ordinária que estava sendo transmitida pela TV Câmara Salvador precisou ser encerrada.
Prevista inicialmente para o dia 15 de setembro, a reunião tem como objetivo discutir o Projeto de Lei Complementar enviado pela Prefeitura à Câmara para regulamentar os termos do acordo firmado entre a gestão do prefeito Bruno Reis e a APLB ao final da greve dos servidores da educação. O projeto, protocolado oficialmente em 20 de agosto, propõe alterações no Plano de Carreira do Magistério Municipal, no Fundo Municipal de Educação e no Programa Dinheiro Direto na Escola.
Carlos Muniz havia criticado a ausência do secretário, ressaltando que sua participação era essencial para as negociações. “Muitas vezes enxugar gelo é difícil. Thiago Dantas não teve aqui em nenhuma negociação, em nenhum momento em que a Câmara foi invadida e em nenhum momento em que a Câmara teve o problema todo com os profissionais da educação”, afirmou o presidente da Casa.