Após morte de PM no Vale das Pedrinhas, Jerônimo diz que vai “ver o que acontece naquela região”
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, se posicionou sobre a morte do policial militar no Nordeste de Amaralina nesta terça-feira (3), e afirmou que vai “ver o que acontece” na região onde o crime aconteceu. De acordo com ele, a determinação foi apurar os fatos e acompanhar o andamento da operação no Vale das Pedrinhas.
“Quando soube da notícia, liguei para o secretário, tomei as informações e fizemos o que pudemos. Me solidarizo com a família e os amigos. Minha demanda e determinação foi apurar, ver o que está acontecendo naquela região e proteger a comunidade”, declarou.
De acordo com a Polícia Militar, a operação foi desencadeada após grupos criminosos efetuarem disparos de arma de fogo contra guarnições durante rondas preventivas na localidade. Até o início da tarde desta terça-feira, cerca de sete suspeitos, ainda não identificados, morreram durante a ação policial.
Durante o confronto, o cabo da Polícia Militar Glauber Rosa Santos foi atingido por um disparo na cabeça. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta terça-feira.
O Vale das Pedrinhas, área que registra ocorrências recorrentes de violência e sucessivas operações policiais, segue com presença reforçada da Polícia Militar. O caso será apurado pelos órgãos responsáveis.