Após operação no RJ, governo Lula quer combater “crime que está na cobertura”, diz Rui Costa
O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), afirmou nesta quarta-feira (6) que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá intensificar os esforços no combate ao crime organizado. A declaração ocorre dias após uma operação no Rio de Janeiro que atingiu diretamente o Comando Vermelho, mas foi alvo de críticas dentro do próprio governo — chamada de “matança” pelo presidente — e, ao mesmo tempo, celebrada por moradores das favelas.
“Vamos intensificar esse trabalho. O presidente Lula mandou colocar ainda mais recursos para que possamos combater todos os andares do crime, não só quem está no primeiro andar, mas também o crime que está na cobertura”, afirmou Rui durante o anúncio de obras na capital baiana.
O ministro destacou ainda que a operação realizada pelo governo Jerônimo Rodrigues nesta semana, que também mirou integrantes do CV, foi um “absoluto sucesso”. “O que o presidente Lula está fazendo com os governadores é firmar uma parceria entre a PF e as polícias estaduais. É a FICCO, cooperação entre o Estado e o governo federal. A PF entra com a inteligência, e essa última operação de absoluto sucesso foi fruto desse trabalho”, completou.
*Com informações do repórter Douglas Reis.
