Belo Horizonte passa a ter Dia do Casamento Monogâmico Cristão
O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil) sancionou uma lei que institui o ‘Dia Municipal da Fidelidade Conjugal e do Casamento Monogâmico Cristão’, a ser comemorado em 18 de maio. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município neste sábado (25).
A proposta é de autoria do vereador Neném da Farmácia (Mobiliza) e foi aprovada pela Câmara Municipal. Segundo o edil, o objetivo da data é reforçar valores familiares considerados essenciais por parte da população belo-horizontina.
“A fidelidade conjugal e o casamento monogâmico são pilares que, para grande parte da população, representam o alicerce de uma convivência saudável, estruturada e duradoura no contexto familiar”, disse o vereador.
Na justificativa do projeto, Neném da Farmácia afirma ainda que “busca-se, principalmente, promover a reflexão sobre o papel essencial da união estável entre um homem e uma mulher, destacando os benefícios sociais dessa forma de relacionamento para a comunidade como um todo”, completou.