
Bia Lula defende presidente em vídeo sobre taxação de Trump e privatização do PIX

A neta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Bia Lula, publicou um vídeo nas redes sociais, nesta terça-feira (22), em defesa do avô, comentando sobre a taxação de 50% que está sendo imposta pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, além de abordar questões relacionadas ao PIX, que, segundo ela, Trump quer privatizar.
No vídeo, Bia afirma que o presidente Lula está atuando em defesa do PIX e reforça que sua criação não foi obra de Jair Bolsonaro, apesar de ter sido implementado durante o governo dele. “O PIX foi criado pelo Banco Central por técnicos brasileiros. E sabe quem está defendendo o PIX agora? Quem está enfrentando Trump para manter ele gratuito? É o Lula. Porque Bolsonaro já teria entregado tudo de bandeja para os americanos! Eles não suportam ver o Brasil livre”, disse Bia.
Ela também comentou sobre a tarifa de 50% imposta por Donald Trump ao Brasil, que entrará em vigor a partir de 1º de agosto. “Cinquenta por cento de tarifa, sabe o que isso significa? É o seu alimento mais caro, é o seu emprego em risco, é a sua vida mais difícil. E eles estão atacando você, trabalhador brasileiro”, declarou.
Segundo informações da coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom) não orientou Bia Lula a gravar o vídeo.
A publicação já acumula mais de 102 mil visualizações e quase 11 mil curtidas.