
Bolsonaristas e Lulistas discordam sobre manifestação na Paulista

Após o grande ato ocorrido na Avenida Paulista, em São Paulo, no último domingo, as opiniões divergentes entre bolsonaristas e lulistas sobre o evento ficaram evidentes. Enquanto líderes do Partido dos Trabalhadores (PT) como Éden Valadares criticaram a manifestação, rotulando-a como um ato de “desespero” por parte do ex-presidente Jair Bolsonaro”, os apoiadores do presidente destacaram a ‘adesão expressiva e o caráter pacífico da mobilização.’
Para Éden Valadares, presidente do PT na Bahia, o evento na Avenida Paulista foi uma tentativa desesperada de Bolsonaro de tentar se manter relevante, evidenciando crimes e buscando anistia para si mesmo. Valadares enfatizou a falta de um plano de governo por parte do ex-presidente, caracterizando o ato como uma medida para “salvar a própria pele”.
Por outro lado, João Roma, presidente do PL na Bahia, destacou a importância histórica do evento, ressaltando a participação expressiva e pacífica dos apoiadores de Bolsonaro. Roma enfatizou o chamado do presidente e o comparecimento massivo das pessoas, reafirmando o apoio popular ao líder político.