Bolsonaro agradece apoio de Trump e diz ser alvo de “aberração jurídica” no Brasil
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) respondeu, nesta segunda-feira (7), à declaração de apoio feita por Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, que criticou a Justiça brasileira e classificou os processos contra o ex-presidente como “caça às bruxas”.
Em nota publicada nas redes sociais, Bolsonaro agradeceu o gesto e afirmou estar sendo vítima de perseguição política e de um processo que classificou como “aberração jurídica”.
“Recebi com muita alegria a nota do Presidente Donald Trump. Convivi por dois anos com o Pres. Trump, onde sempre defendemos os interesses dos nossos povos e a liberdade de todos”, escreveu Bolsonaro.
O ex-presidente também disse que as acusações contra ele são percebidas como injustas por “todos de bom senso”e comparou sua situação à de Trump, que enfrentou processos judiciais nos Estados Unidos.
“Agradeço ao ilustre Presidente e amigo. V. Exa. passou por algo semelhante. Foi implacavelmente perseguido, mas venceu para o bem dos Estados Unidos e dezenas de outros países verdadeiramente democráticos. Sua luta por paz, justiça e liberdade ecoa por todo o planeta. Obrigado por existir e nos dar exemplo de fé e resiliência”, concluiu Bolsonaro.