
Bolsonaro e Tarcísio devem discutir formação da chapa da direita ao Senado em 2026

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), devem se reunir nesta segunda-feira (29), em Brasília, para tratar da formação da chapa da direita ao Senado Federal nas eleições de 2026.
Com a permanência do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nos Estados Unidos, o partido avalia outros nomes para disputar pelo estado. Segundo Bolsonaro, um dos cotados é o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite (PP), que tem apoio direto de Tarcísio.
Para a segunda vaga, a sigla ainda não chegou a um consenso. Entre os nomes avaliados estão os deputados federais Marcos Feliciano (PL) e Cezinha Madureira (PSD), além do vice-prefeito Ricardo Mello Araújo (PL).
No campo governista, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também avalia possíveis nomes para a disputa em São Paulo. Entre os cotados estão os ministros Fernando Haddad (PT), atual titular da Fazenda, e Simone Tebet (MDB), ministra do Planejamento.
Apesar de Tarcísio afirmar que não discutirá com Bolsonaro nem a chapa presidencial de 2026 nem a articulação em torno do PL da Anistia, aliados avaliam que ambos os temas dificilmente ficarão de fora da conversa.
Bolsonaro também negou já ter escolhido um substituto para a disputa de 2026, decisão que, segundo ele, só deverá ser tomada no próximo ano.