Bolsonaro participa de live em hospital e diz que terá alta na segunda-feira (28)
Internado há nove dias no Hospital DF Star, em Brasília, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de uma live nesta terça-feira (22) ao lado dos filhos e afirmou que deve ter alta médica na próxima segunda-feira (28). Ele ainda revelou a expectativa de retirar a sonda nasogástrica nos próximos dias, indicando melhora no quadro de saúde.
“Talvez daqui a dois dias eu fique livre da sonda nasogástrica, daí já comecei a melhorar mais as coisas por aqui. Acredito que na segunda-feira você esteja de alta”, disse Bolsonaro.
Durante a transmissão, Bolsonaro conversou com Flávio, Carlos e Eduardo Bolsonaro, além do ex-piloto Nelson Piquet, que reforçaram críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, e voltaram a afirmar que o ex-presidente é alvo de perseguição política.
A live também teve como objetivo divulgar capacetes de grafeno de uma marca da qual Bolsonaro e Flávio são sócios. Apesar das recomendações médicas para que evitasse falar muito, o ex-presidente participou da transmissão.
Segundo o último boletim médico, Bolsonaro permanece na UTI, em jejum, recebendo alimentação intravenosa. A equipe médica informou que o quadro é estável e que ele apresenta sinais de evolução clínica, com intensificação na fisioterapia e nas medidas de reabilitação.
Apesar do veto a visitas, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, esteve com o ex-presidente nesta terça. Michelle Bolsonaro afirmou nas redes sociais que, por orientação médica, apenas familiares estão autorizados a visitá-lo.