Bolsonaro pede ao STF autorização para ter Smart TV na cela da PF
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) solicitou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira (9), autorização para a instalação de uma televisão do tipo Smart TV na sala onde ele está preso na Superintendência Regional da Polícia Federal (PF), em Brasília.
Na petição enviada ao Supremo, os advogados argumentam que o acesso à informação é um direito básico do cidadão.
“O acesso a meios de comunicação, em especial à programação jornalística e informativa, representa instrumento legítimo de preservação do vínculo do custodiado com a realidade social, política e institucional do país”, diz a petição.
Bolsonaro está custodiado em uma sala de aproximadamente 12 metros quadrados, equipada com cama de solteiro, frigobar, banheiro privativo, ar-condicionado e uma televisão convencional. De acordo com os advogados, o equipamento atual possui limitações.
A defesa esclarece ainda que a Smart TV seria adquirida por familiares do ex-presidente e instalada no local, sem custos para o poder público. O equipamento, além de transmitir canais de televisão, permite acesso à internet e a aplicativos de streaming.