
Bolsonaro se exalta em entrevista e xinga ao dizer que filho será preso se voltar ao Brasil
Desde fevereiro, Eduardo Bolsonaro está nos Estados Unidos

Durante uma entrevista concedida à CNN nesta terça-feira (15), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) perdeu o controle ao comentar sobre a situação do filho, Eduardo Bolsonaro (PL), e a possibilidade de prisão caso ele retorne ao Brasil. Visivelmente exaltado, o ex-mandatário usou palavrões ao criticar os inquéritos que envolvem o deputado federal.
“Ele [Eduardo] tem 40 anos de idade, uma pessoa que tem responsabilidade e está abrindo mão [do mandato]. Foi o deputado mais votado da história do Brasil em 2018 com quase dois milhões de votos. Ele tem consciência de que, se voltar para cá, vai ser preso. Ele já está no inquérito por abolição do Estado Democrático de Direito. Prra, dá para entender uma porra dessa?”, disparou Bolsonaro, ao vivo.
Na sequência, o ex-presidente lamentou não poder rever o filho. “Um mês atrás ele estava em um inquérito específico com sentença de 12 anos de cadeia. Quer que ele venha para cá? Para ser preso no aeroporto? Eu quero ver meu filho preso? Ele acabou de fazer 40 anos. Não posso sair do Brasil, ele não pode vir para cá agora.”
Desde fevereiro, Eduardo Bolsonaro está nos Estados Unidos. Em março, ele se licenciou da Câmara dos Deputados alegando que seu objetivo era “resgatar liberdades perdidas” do Brasil. Mais recentemente, o parlamentar afirmou que pode renunciar ao mandato, por considerar sua atuação internacional mais relevante.
Um dos episódios mais controversos de sua estadia nos EUA foi a recente taxação de 50% sobre produtos brasileiros, anunciada por Donald Trump. Eduardo celebrou a medida e atribuiu a decisão à sua articulação com a Casa Branca. Em uma publicação no X (antigo Twitter), ele chegou a pedir que os brasileiros agradecessem ao ex-presidente norte-americano.
Ver essa foto no Instagram