Bruno Reis afirma que Lula perdeu influência política e não deve repetir força de 2022
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), afirmou nesta sexta-feira (28), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não mantém a mesma influência política que demonstrou nas eleições de 2022.
O chefe do Executivo da capital baiana, disse que Lula chega a 2026 com menor aprovação e com um cenário mais desfavorável. “O atual presidente não vai chegar com os índices de aceitação que tinha há quatro anos”, disse o prefeito em entrevista coletiva.
Bruno Reis destacou que parte da população estaria frustrada com o desempenho econômico do país. “O salário mínimo de 1.500 e poucos reais não está sendo suficiente para sobreviver. O dinheiro perdeu valor, as pessoas vão ao mercado e não conseguem comprar as mesmas coisas de antes, e isso naturalmente cria frustração”, disse.
O prefeito citou promessas feitas durante a campanha presidencial que não se concretizaram. “Criou-se a expectativa de que elas iriam poder comprar cerveja, picanha, com esse dinheirinho, e hoje não podem comprar nem o café, o ovo ou a laranja”, destacou Reis.
Em sua avaliação, o enfraquecimento do presidente deve fortalecer partidos e lideranças de oposição na disputa eleitoral. “E isso, sem dúvidas, favorece o campo de quem faz a oposição”, finalizou.