Clima
Min 24ºc - Max 33ºc Salvador
Calendário
domingo, 01 de Fevereiro, 2026
Redação 21 de Janeiro, 2026
Icone - Autor

Bruno Reis critica avanço da violência em Salvador e cobra ações do governo Jerônimo

Política
Icone - Autor
Redação 21 de Janeiro, 2026

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) criticou nesta quarta-feira (21), o avanço da violência na cidade e cobrou a adoção de medidas enérgicas por parte do governo do Estado.

A declaração ocorreu após a morte de um turista norte-americano, identificado como Abissa Kobenan, durante um assalto nesta terça-feira (20) e do capitão da Polícia Militar, Osniésio Pereira Salomão, no último dia 15 de janeiro.

“Não se trata da política, se trata da voz das pessoas, que falam da falta de segurança, que chegou a níveis insustentáveis. Esse assunto não se pode resolver com tranquilidade, tem que se resolver com energia, com a força e a repressão necessária”, afirmou o prefeito durante coletiva de imprensa.

O prefeito ressaltou ainda que a responsabilidade pela segurança pública é do governo estadual e disse esperar providências para evitar novos casos semelhantes.

“O Brasil bateu recordes e Salvador foi quem mais ajudou no crescimento do turismo. Aí acontece uma cena como essa, com repercussão nacional e internacional, comprometendo todos os esforços que a prefeitura, sozinha, com equipamentos turísticos e culturais, mas a gente só pode lamentar”, completou.