Bruno Reis diz que 2 de Julho representa “a essência de um povo que não aceita ser submisso”
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), exaltou o 2 de Julho como uma data de importância histórica e simbólica para o povo baiano. Durante as celebrações desta quarta-feira (2), o gestor destacou o espírito de independência, resistência e autonomia que marca o povo da Bahia desde 1823.
“Essa data tem importância histórica. Representa a força e a essência do nosso povo, que é independente, autônomo, que não aceita ser subserviente”, afirmou Bruno.
“O 2 de Julho nos inspira a enfrentar as dificuldades. Precisamos celebrar essa data para que ela fique eternizada na memória das pessoas — dos que estão hoje e das gerações futuras”, ressaltou.
O prefeito também destacou investimentos feitos para fortalecer a preservação da memória baiana. “Ontem, o Instituto Geográfico e Histórico da Bahia recebeu recursos importantes para seguir realizando suas atividades, mantendo viva a história da nossa gente”, disse.
Com forte presença popular nas ruas, o cortejo deste ano, segundo o prefeito, promete ser um dos maiores já realizados. “Vamos fazer um lindo festejo para celebrar esse dia, com grande participação popular. Não tenho dúvidas de que será um dos maiores da história da nossa cidade”.
*Com informações de Leonardo Valente.
Ver essa foto no Instagram
