
Bruno Reis nega racha político e diz que relação entre José Ronaldo e Jerônimo Rodrigues é “institucional”
Durante entrega de equipamento público em Salvador, prefeito afirmou que relação entre José Ronaldo e Jerônimo Rodrigues é apenas administrativa e criticou exploração política dos encontros.

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), voltou a comentar nesta sexta-feira (10) as especulações sobre uma possível aproximação entre o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil).
Durante evento de inauguração do Restaurante Popular Vida Nova, em São Tomé de Paripe, o gestor soteropolitano afirmou que a relação entre os dois é apenas administrativa e não tem conotação política.
“Zé Ronaldo é prefeito, precisa ter relação com o governo do Estado para tratar dos problemas de Feira de Santana”, disse Bruno Reis a jornalistas.
O prefeito também criticou o que classificou como uma tentativa do governo estadual de transformar encontros institucionais em movimentações eleitorais.
“Toda vez que um prefeito vai tratar de algum assunto com o governador, o governo tenta explorar isso politicamente. O papel do prefeito é justamente buscar soluções para sua cidade. Eu mesmo já fui a audiências com o governador, porque isso faz parte da função”, completou.
Nos bastidores, José Ronaldo tem sido alvo de rumores sobre uma possível mudança de alinhamento político, após aparecer em diversos eventos públicos ao lado de Jerônimo Rodrigues. O ex-prefeito de Feira, contudo, não confirmou apoio a nenhum grupo para as eleições estaduais de 2026.
Bruno Reis minimizou as especulações e reafirmou confiança na continuidade da parceria política.
“A gente conhece a trajetória e a seriedade de Zé Ronaldo. Ele sempre esteve conosco, inclusive em momentos difíceis, e não tenho dúvidas de que continuará do nosso lado”, concluiu o prefeito.