Cacá Leão minimiza crise no Progressistas e reafirma apoio a Bruno Reis
Diante da crise no partido Progressistas em Salvador, o secretário de governo da prefeitura, Cacá Leão, reforçou a importância do diálogo e garantiu que a legenda seguirá apoiando o prefeito Bruno Reis. Em coletiva de imprensa, ele comentou sobre a insatisfação interna e a possibilidade de migração em massa para outra sigla.
“Nós temos procurado dialogar. Sempre baseei minha vida pública no diálogo, conversando com todos. Estive em Brasília na última semana, participando das articulações para as eleições da Câmara e do Senado, e sempre faço isso da forma mais transparente possível. Me reuni com os vereadores na última terça-feira para alinhar as questões e os diálogos”, afirmou.
Sobre a insatisfação de alguns membros do partido, Cacá minimizou a situação e destacou que isso faz parte do processo democrático.
“Acho que insatisfação é normal, é pontual. Ela pode e deve acontecer! É da democracia! Eu sempre procurei respeitar a posição de todos, até porque já estive do outro lado e sei como essas coisas funcionam. Enquanto partido, estamos muito tranquilos. O Progressistas permanece na base do prefeito Bruno Reis e trabalharei para que, a nível estadual, continue na oposição ao governo estadual, pois não concordamos com o que está acontecendo na Bahia”, declarou.
Questionado sobre a possibilidade de uma migração em massa para outra legenda, o secretário ressaltou que cada político tem autonomia para suas escolhas, mas alertou para as consequências legais.
“Olha, a gente não pode ser dono de ninguém, né? Cada um tem seus desejos e vontades. Mas sabemos que há uma legislação eleitoral vigente, e quem quiser contrariá-la terá que arcar com as punições. Mas todo mundo é maior de idade e vacinado!”, concluiu.