
Câmara aprova criação do bairro Boa Vista do Lobato em Salvador

A região da Boa Vista do Lobato, atualmente integrada ao bairro do Lobato, em Salvador, pode passar a ter seu próprio Código de Endereçamento Postal (CEP). A proposta da vereadora Isabela Sousa (Cidadania) foi aprovada nesta quarta-feira (15), pela Câmara Municipal.
Segundo a vereadora, a falta de reconhecimento formal da área gera dificuldades para os moradores, incluindo o recebimento de correspondências e serviços essenciais. “Isso gera inúmeras dificuldades para quem mora aqui. Até coisas simples, como receber correspondências, se tornam um desafio”, disse a vereadora.
Isabela Sousa ressaltou ainda que a oficialização da Boa Vista do Lobato como bairro poderá facilitar a implementação de políticas públicas, além de abrir espaço para mais debates relacionados ao Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU).
“Reconhecer Boa Vista do Lobato como bairro é uma luta antiga da comunidade, anos de reivindicação por acesso às políticas públicas. Estamos nessa construção, porque a gente sabe que isso vai facilitar muito”, destacou a vereadora.
Apesar de ser aprovado com unanimidade pelo plenário da Câmara, a proposta ainda precisa ser sancionada pela Prefeitura. “Agradeço o apoio de toda comunidade e todos os vereadores. E tenho certeza que o prefeito Bruno Reis vai sancionar esse projeto”, disse Souza.