
Câmara de Salvador cancela sessão; fonte sugere vínculo com pedido de empréstimo feito pela prefeitura

A sessão da Câmara Municipal de Salvador marcada para esta terça-feira (19) foi cancelada, e há previsão de que a sessão desta quarta-feira (20) também seja suspensa.
Segundo uma fonte ligada à oposição à Prefeitura, ouvida pelo Se Ligue Bahia, o cancelamento teria como objetivo evitar debates sobre os empréstimos solicitados pelo Executivo municipal.
Na segunda-feira (18), a Câmara recebeu dois projetos de lei enviados pela Prefeitura de Salvador, que pedem autorização para contratar operações de crédito que somam cerca de R$ 1,28 bilhão.
As propostas preveem recursos em dólar e em reais, com finalidade de ampliar programas sociais, reforçar o equilíbrio fiscal e financiar obras de infraestrutura na capital baiana.
O prefeito Bruno Reis (União Brasil) afirmou que os empréstimos são estratégicos para impulsionar o desenvolvimento urbano e social da cidade.
Procurada pela redação do Se Ligue Bahia, a chefia de gabinete do presidente da Câmara disse desconhecer a denúncia.
De acordo com a comunicação da Câmara, na segunda-feira (18), o presidente Carlos Muniz (PSDB) havia sinalizado a possibilidade da não realização da sessão desta terça, devido a falta de quorum dos vereadores, já que alguns viajaram para participar da federação partidária União Progressistas, realizada nesta terça.