Câmara de Salvador inicia votação do 10º Prêmio Jânio Lopo de Jornalismo
A Câmara Municipal de Salvador inicia, na próxima semana, a votação para definir os vencedores da 10ª edição do Prêmio Jânio Lopo de Jornalismo. Entre os dias 17 e 19 de novembro, os 43 vereadores vão escolher cinco profissionais que se destacaram na cobertura das atividades legislativas.
A premiação contempla as categorias rádio, TV, jornal impresso e internet, esta última com duas indicações. Os nomes foram enviados previamente pelos veículos de comunicação à comissão responsável pelo prêmio. O resultado será anunciado no dia 24 de novembro. A cerimônia de entrega está marcada para 11 de dezembro, às 9h, no Plenário Cosme de Farias, no Paço Municipal.
Idealizador do prêmio, o vereador Téo Senna (PSDB) destacou o propósito da iniciativa, criada para preservar a memória do jornalista Jânio Lopo. “Ele foi uma das grandes referências do jornalismo político baiano, sempre marcado pela atuação competente, séria e profundamente profissional”, disse.
Instituído em 2010, por meio do Projeto de Resolução nº 14/2010, o Prêmio Jânio Lopo já homenageou nomes reconhecidos da imprensa baiana, como Emmerson José, Rita Conrado, Armando Mariani, Camila Marinho, Cristóvão Rodrigues, Andrea Silva, Adelson Carvalho, Victor Pinto, Henrique Brinco e Matheus Morais.