Clima
Min 22ºc - Max 31ºc Salvador
Calendário
domingo, 12 de Outubro, 2025
Alexandre Galvão 02 de Julho, 2025
Foto - Alexandre Galvão

Carlos Muniz defende feriado nacional no 2 de Julho e nega atrito com Geraldo

Política
Foto - Alexandre Galvão
Alexandre Galvão 02 de Julho, 2025

Presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB) defendeu que o 2 de Julho, data que marca a consolidação da Independência do Brasil a partir da Bahia, seja reconhecido nacionalmente como feriado. Para ele, o protagonismo do povo baiano precisa ser valorizado em todo o país.

“É a data comemorativa mais importante do nosso estado. Foi o povo baiano que começou a Independência. Isso deveria ser um feriado nacional, e espero que seja feito o mais rápido possível, para que o Brasil saiba que a Independência começou aqui”, afirmou Muniz, durante o cortejo cívico desta quarta-feira (2), em Salvador.

Nos bastidores, circulam rumores de que uma eventual candidatura do filho de Muniz, Carlos Muniz Filho, a deputado federal, estaria interferindo nos planos políticos do vice-governador Geraldo Júnior (MDB), que, com isso, iria disputar uma vaga na Assembleia Legislativa em 2026. Muniz negou qualquer atrito e tratou o assunto com ironia e cautela.

“A candidatura do meu filho não é pedra no sapato de Geraldo Júnior. Ele é meu amigo, é meu irmão. Eu só converso sobre 2026 em 2026. Isso é intriga que querem fazer. Não sei nem se meu filho vai ser candidato”, disse.

*Com informações de Leonardo Valente.