CCJ da Câmara decide amanhã sobre tramitação do ‘Dia da Prostituta’
Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ) da Câmara Municipal de Salvador (CMS), o vereador Sidninho (PP) afirmou que o colegiado deve começar a deliberar amanhã (3) sobre a tramitação do Dia da Profissional do Sexo, batizado informalmente de “Dia da Prostituta“. A propositura é de autoria da vereadora Marta Rodrigues (PT), que defende a criação da data como uma forma de garantir o acesso dessa população a direitos.
Ao Se Ligue Bahia, Sidninho afirmou ainda que ele mesmo será o relator da matéria e que estuda a realização de audiências públicas para debater o assunto.
À imprensa, Marta, que é também irmã do governador Jerônimo Rodrigues (PT), reclamou da polêmica sobre a matéria e disse que a pauta era “requentada”, embora ela só tenha chegado na última semana à CCJ.
“Esse projeto não é de agora, foi de 2022. Para você ver a capacidade que têm de requentar a pauta aqueles que não têm assunto e acabam trazendo isso. A Associação da Prostituta, a PROSBA, são diversas mulheres comprometidas e aguerridas que nos procuraram em 2021. Nós fizemos um bom debate. Tem que fazer uma audiência antes de mandar um projeto para criar o dia, e nós fizemos todos esses trâmites. Em 2022, nós protocolamos para tratar na CCJ, mas não saiu da CCJ”, explicou a vereadora em entrevista ao Bnews.
