Ciro afirma que Tarcísio só será candidato com união da direita e com apoio de Bolsonaro
O presidente do Progressistas (PP), senador Ciro Nogueira, afirmou nesta terça-feira (30), que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), só será candidato à Presidência se houver um ambiente favorável da direita e o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Tarcísio só vai ser candidato a presidente se tiver o apoio do presidente Bolsonaro. Ele jamais trairia Bolsonaro. Agora, se nós todos, não só o Bolsonaro, dermos essa missão a ele, não tenho dúvida que ele será e será eleito até com certa facilidade”, disse o senador, em entrevista à GloboNews.
O senador destacou que é “quase impossível” Tarcísio não querer concorrer caso receba o apoio do ex-presidente. Na segunda-feira (29), Tarcísio visitou Bolsonaro em sua residência, onde o ex-presidente cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto.
O encontro entre Tarcísio e Bolsonaro aconteceu no mesmo horário em que o ministro Edson Fachin tomava posse na presidência do Supremo Tribunal Federal. Tarcísio era convidado para a cerimônia, mas não compareceu.
Segundo Nogueira, o campo da direita tem perdido tempo com discussões internas, como a PEC da Blindagem e a tentativa de anistia para condenados por golpe de estado.
“Estávamos perdendo muito tempo e muito esforço nessas discussões inúteis que só nos dividíamos. E tenho certeza que, depois desse alerta, pelas conversas que tive com todos os presidentes de partidos e lideranças, acho que nós vamos ter um processo de unificação nesse projeto político”, afirmou Nogueira.