Comunicação do governo deve evoluir no digital, diz Sidônio após anúncio na Secom
Publicitário baiano assume o cargo na próxima semana e afirmou que será sua primeira experiência na gestão pública
O publicitário baiano Sidônio Palmeira foi anunciado nesta terça-feira (7) como novo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), substituindo Paulo Pimenta. Com experiência em campanhas políticas, incluindo a eleição de Lula em 2022 e de nomes do PT na Bahia, como Rui Costa e Jacques Wagner, Palmeira destacou que sua gestão buscará fortalecer a comunicação digital do governo.
“É importante que a gestão não seja analógica, que comunique como as pessoas estão sendo atendidas, na área de saúde, por exemplo, ou onde é para se vacinar. Isso muitas vezes pode vir de um aplicativo”, afirmou.
Ele também destacou a necessidade de evolução no modelo atual: “Acho que a gente precisa evoluir nisso. Já é um início, mas precisa ter uma evolução. É papel do governo comunicar o que foi feito e permitir que as pessoas usufruam dos feitos.”
Palmeira assume o cargo na próxima semana, em cerimônia no Palácio do Planalto, e afirmou que será sua primeira experiência na gestão pública.
“Sou publicitário. Alguns chamam de marqueteiro, mas não gosto muito do termo, porque parece que vamos transformar qualquer coisa no melhor, e não é isso. Acho que temos que divulgar as características”, completou.