
Coronel responde a formação de chapa petista na Bahia: “Eu não sou PT, sou PSD”
O anúncio da chapa foi feito durante entrevista de Wagner e Rui à rádio Metrópole

O senador Angelo Coronel (PSD) declarou em exclusiva ao Bahia Notícias, o “lançamento” da chapa do grupo governista para as eleições de 2026, anunciada nesta segunda-feira (26) pelo senador Jaques Wagner (PT) e pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT). A formação também inclui o governador Jerônimo Rodrigues (PT), que buscará a reeleição, formando uma composição “puro-sangue” com três nomes do PT na majoritária.
“Boa chapa. Cada partido tem o direito de indicar seus nomes para concorrer a qualquer cargo. Eu não sou PT, sou PSD”, afirmou Coronel.
A declaração do senador ocorre após a sinalização clara de que o Partido dos Trabalhadores pretende concentrar internamente as principais candidaturas da base aliada na eleição de 2026, o que, na prática, inviabiliza a tentativa de reeleição de Coronel dentro do grupo liderado pelo PT na Bahia.
Até o momento, Coronel não indicou se pretende disputar a reeleição por outro grupo político ou lançar uma candidatura independente.
O anúncio da chapa foi feito durante entrevista de Wagner e Rui à rádio Metrópole, em que ambos se colocaram como pré-candidatos ao Senado, completando a composição majoritária ao lado de Jerônimo.