
CPI das Bets é encerrada sem indiciamentos após rejeição de relatório no Senado

A CPI das Bets foi encerrada nesta quinta-feira (12), sem a aprovação de um relatório final e sem qualquer pedido de indiciamento. O parecer da senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), que recomendava o indiciamento de 16 pessoas, entre elas as influenciadoras Virginia Fonseca e Deolane Bezerra, foi rejeitado por 4 votos a 3.
A decisão foi tomada em uma sessão marcada por esvaziamento e clima de encerramento. Votaram contra o relatório os senadores Angelo Coronel (PSD-BA), Eduardo Gomes (PL-TO), Efraim Filho (União-PB) e Professora Dorinha Seabra (União-TO). Já a favor ficaram Soraya Thronicke, Eduardo Girão (Novo-CE) e Alessandro Vieira (MDB-SE).
Com isso, a CPI chega ao fim após sete meses de atividades sem responsabilizações formais ou encaminhamento de acusações aos órgãos competentes. O relatório previa investigações contra influenciadores e empresários ligados à divulgação de casas de apostas digitais.
Apesar da derrota em plenário, a relatora afirmou que irá encaminhar o conteúdo da investigação ao Ministério Público, à Polícia Federal e ao Ministério da Fazenda.
“Farei a entrega do relatório e de toda documentação, que nós colacionamos, para as autoridades competentes para continuarem na investigação, indiciarem e depois apresentar para o Judiciário”, disse a senadora.
Ela também afirmou que o trabalho da CPI não foi em vão. “Todos os brasileiros saberão que não terminou e não terminará em pizza. Eu não sou a pizzaiola”, concluiu a senadora.