
Damares Alves pode receber título de cidadã soteropolitana

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) poderá ser homenageada pela Câmara Municipal de Salvador com o título de cidadã soteropolitana. A proposta foi apresentada pela vereadora Ireuda Silva (Republicanos).
O projeto está em tramitação na Casa e, se aprovado, tem o objetivo de reconhecer a trajetória da parlamentar na defesa de causas sociais ligadas a mulheres, crianças e populações em situação de vulnerabilidade, disse a vereadora na justificativa.
Ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Damares atualmente é senadora e titular da Comissão de Assuntos Sociais. A vereadora destacou que atuação da parlamentar está pautada no debate de políticas de proteção à infância, no combate à violência contra mulheres e na luta contra a pedofilia.
Ainda de acordo com Ireuda Silva, a concessão do título busca valorizar a contribuição de Damares em áreas que também dialogam com os desafios enfrentados pela capital baiana, como inclusão social e defesa das comunidades tradicionais.